Dicas

Plantas para escritório – Melhores opções, como cultivá-las e cuidados

As plantas para escritório podem, além de decorar esse ambiente, trazer mais conforto, contato com a natureza e aumentar a produtividade.

Por Rafaela de Almeida

-

Que as plantas são muito usadas na decoração dos ambientes você já sabe, mas elas podem ser usadas para incrementar ainda mais o escritório. Geralmente, as plantas para escritório devem ter algumas condições especiais, como ser resistentes e exigir poucos cuidados.

Além de embelezar esse ambiente, as plantas podem contribuir na qualidade do ar e controle da umidade. As plantas também ajudam na produtividade e aproxima o contato com a natureza. São responsáveis também pelo aconchego e sofisticação.

Melhores opções de plantas para escritório

As plantas para escritório podem ser usadas tanto no ambiente corporativo, quanto no home office. Atualmente, empresas também têm investido em decoração com plantas, seja por conta da decoração, quanto para aumentar a produtividade da equipe.

Cactos são ótimas plantas para escritório

Os cactos são uma das plantas que exigem menos cuidados, por isso são muito usadas na decoração. Dessa forma, acaba sendo uma das melhores opções para quem não tem tanto tempo para se dedicar às plantas e as suas necessidades.

Plantas para escritório: as melhores opções para esse espaço
Fonte: ABC Garden

Além disso, existem cactos dos mais variados tamanhos e tipos, muitos deles são pequenos e podem ser colocados até mesmo sobre a mesa de trabalho. Enquanto outros cactos, podem ser cultivados em vasos maiores próximos a janelas, por exemplo.

Suculentas também são boas opções

Geralmente, as suculentas são inseparáveis dos cactos, assim, é possível encontrá-las até mesmo compartilhando o vaso. Além disso, também são populares em terrários.

Por isso, as suculentas também são boas opções de plantas para escritório. Assim como os cactos, exigem poucos cuidados, as regas podem ser feitas com grandes intervalos, além de não necessitarem de muito sol, pois se adaptam bem aos ambientes.

Fonte: Casa Claudia

Espada de São Jorge pode ser usada como planta para escritório

A espada de São Jorge é muito popular pelo Brasil. Isso porque é cultivada com a crença de que sua presença é capaz de afastar energias ruins e proteger os ambientes.

Logo, também pode ser considerada uma das plantas para escritório. O aspecto visual dessa planta é muito charmoso, suas folhas em verde mescla deixam qualquer ambiente mais alegre. Além disso, se adapta a ambientes escuros.

Plantas para escritório: as melhores opções para esse espaço
Fonte: Green Me

Zamioculca vai bem na decoração do escritório

Assim como a espada de são Jorge, a zamioculca se adapta a ambientes menos iluminados, por isso são ótimas opções de plantas para escritório. Outra característica é que não exigem muitos cuidados, as regas podem ser feitas uma vez por semana e a frequência de luz solar também pode ser reduzida.

Fonte: Selvva

Clorofito pode ser uma planta de escritório

O clorofito também pode ser usado como planta para escritório. Além de ser uma planta diferente e bonita, também se adapta aos ambientes climatizados com ar-condicionado.

Por isso, se você tem um home office mais frio, aposte no clorofito em cantos próximos a janelas ou mesas de trabalho. Essa planta exige regas, pelo menos, duas vezes por semana.

Plantas para escritório: as melhores opções para esse espaço
Fonte: Planta Sonya

Bambu traz aspecto zen

Apesar de existirem vários tipos de bambus, alguns são menores e podem ser cultivados dentro de ambientes com espaços reduzidos.

Além disso, existem alguns bambus em miniatura que podem ser colocados sobre escrivaninhas, por exemplo. Contudo, essa planta deve receber água em abundância por se tratar de uma espécie aquática.

Fonte: Ciclo Vivo

Hera é uma das plantas para escritório

A hera é muito popular por sua beleza, além de poder decorar os mais variados tipos de ambientes, até mesmo escritórios.

Além disso, é uma planta pendente, isto é, o recomendado é que ela fique suspensa para se desenvolver melhor. Por isso, pode ser colocada em prateleiras ou lugares mais altos.

Plantas para escritório: as melhores opções para esse espaço
Fonte: Leroy Merlin

Costela de Adão para decorar

Assim como seu nome sugere, a costela de adão se assemelha ao esqueleto de uma costela humana. Sua beleza faz uma ótima composição com os ambientes internos, inclusive para o escritório.

Além disso, é comum encontrá-la plantada em terra firme, ou cultivada em recipientes com água.

Fonte: WEG

Cuidados com as plantas para escritório

As plantas para escritório exigem alguns cuidados, assim como qualquer outra planta. Assim, é preciso tomar cuidado com as necessidades essenciais de cada espécie, além dos cuidados básicos como regas, luz solar e qualidade do solo.

Plantas para escritório: as melhores opções para esse espaço
Fonte: Nina Cares

Além de adquirir as plantas para escritório com base no próprio gosto pessoal, também é indicado procurar um profissional que possa ajudá-lo a fazer as melhores escolhas. Dessa forma, você evita escolher uma planta que não irá se adaptar àquele ambiente da casa ou da sua empresa.

O que achou da matéria? Se gostou, confira também espécies de plantas para sala.

Fontes: Vertical Garden, Artex, Trampar Online.

Imagens: Casa, Marelli, ABC Garden, Casa Claudia, Green Me, Selvva, Planta Sonya, Ciclo Vivo, Leroy Merlin, WEG, Nina Cares.