Espécies

Plantas para banheiro – Espécies para decoração do ambiente interno

Além da decoração comum, existem espécies de plantas para banheiro que podem trazer mais charme a esse ambiente e um toque de cor.

Por Rafaela de Almeida

As plantas tornaram-se muito populares como itens de decoração e elas também podem fazer parte da decoração do banheiro. Sim, existem algumas espécies de plantas para banheiro, isto é, algumas podem se adaptar a esse ambiente com muita facilidade.

Antes de escolher as plantas para o banheiro é preciso observar o ambiente, geralmente os banheiros costumam ser os lugares mais úmidos da casa. Dessa forma, as melhores plantas devem suportar a grande umidade do ambiente.

Além disso, o banheiro é um ambiente que recebe, normalmente, pouca luz. Assim, também deve ser levada em consideração espécies preferencialmente de meia-sombra ou sombra para suportarem o pouco contato com a luz solar.

Algumas espécies de plantas para banheiro

Fonte: Plantei

Separamos algumas espécies de plantas para banheiro que se adaptam bem às condições desse ambiente e que, além disso, também são boas opções na hora de decorar esse espaço.

Plantas para ficarem suspensas

Alguns opções de plantas para banheiro são:

Jiboia

As jibóias são plantas muito adaptáveis, inclusive nos banheiros. Além disso, traz um charme a mais para esse ambiente.

Logo, podem ser colocadas em vãos da janela de ventilação ou sobre a cuba, por exemplo. Seus cuidados exigem regas pelo menos duas vezes na semana e locais com luz indireta são suficientes para sua sobrevivência.

Plantas para banheiro: espécies para a decoração desse ambiente
Fontes: Coisas da Léia

Filodendro-pendente

Assim como as jiboias, a filodendro-pendente é uma planta para ficar suspensa. Além disso, possui hábitos muito semelhantes com as jiboias, como a necessidade de luz indireta e as regas.

Fonte: Selvva

Outras plantas para banheiro

Planta-mosaico

A planta mosaico é uma ótima opção de planta para banheiro. Sua beleza diferente consiste no seu visual colorido, suas folhas, assim como seu nome diz, possui pequenos mosaicos verdes e brancos e que podem ser rosados também.

Para se manter necessita apenas de sol indireto e de regas regulares que mantenham seu solo úmido.

Plantas para banheiro: espécies para a decoração desse ambiente
Fonte: Hipó

Rhipsalis

A rhipsalis também pode ser usada na decoração do banheiro. Isso porque é uma planta de meia-sombra e que tolera ambientes mais úmidos. Além disso, as regas podem ser feitas duas vezes na semana, tomando cuidado para não encharcar o solo.

Fonte: Histórias de Casa

Cactos

Se você busca por plantas fáceis de serem cuidadas e beleza, os cactos são as melhores opções. Isso porque essa planta é muito resistente a ambientes com as mais variadas características, desde úmidos a secos, iluminados ou não.

Para a manutenção deles basta regar uma vez por semana ou a cada quinze dias e deixá-los em meia-sombra ou espaços dentro do banheiro que recebam um pouco de luz.

Plantas para banheiro: espécies para a decoração desse ambiente
Fonte: Adell e Porto

Suculentas

Assim como os cactos, as suculentas também são muito comuns na decoração e também podem ser consideradas opções de plantas para banheiro.

Além do mais, também não requerem muitos cuidados, a rega pode ser feita a cada uma semana ou quinze dias e pode ficar próxima a entradas de luz indireta.

Fonte: Casa Abril

Plantas para banheiro exóticas

Caládio

O caládio é muito comumente usado para decorar ambientes como salas, quartos e varandas, mas pode ser usado também dentro do banheiro.

Suas cores em tons de rosa e verde trazem um charme a mais ao ambiente. É uma planta para banheiro que exige regas constantes, todos os dias, ou quando perceber que o solo está seco, além de ter que receber luz indireta.

Plantas para banheiro: espécies para a decoração desse ambiente
Fonte: Faz Fácil

Kalanchoe

A kalanchoe é uma flor com algumas variações de tonalidade, por isso é uma ótima opção de planta para banheiro. Além de sua beleza e delicadeza, também exige poucos cuidados, que incluem regas apenas quando o solo estiver muito seco e luz indireta.

Fonte: Casa Abril

O que você achou desse post? Leia como plantar cactos e suculentas.

Fontes: Tua Casa, Artex, Viva Decora.

Imagens: Marieé, Plantei, Coisas da Léia, Selvva, Hipó, Histórias de Casa, Adell e Porto, Faz Fácil.